segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Operações do Poney: Agosto/2013 - op #2


Olá pessoal !

Começando a semana com novas compras para a carteira do Poney !





                  Dando prosseguimento a estratégia de diversificar, adquiri novos papéis para diluir o risco da carteira ao mesmo tempo que o faço investindo em valor e esquecendo um pouco cotação (blerg!!!). Sim, para este Poney tem sido chato pensar em adquirir papéis no patamar de AMBV3 e agora UGPA3, pois meus aportes não são grandes, mas se quero ter uma carteira boa, tenho que esquecer a mentalidade de comprar papéis baratos. Não que não se possa ter empresa boa e barata, mas as mais sólidas já estão precificadas a tempos e portanto quando pensamos em entrar vamos ter que pagar mais caro mesmo por empresa de valor. Então vamos lá ao que foi adquirido:

 
  1. Compra de UGPA3: Gostei dos números desta empresa monstro, me pareceu que apesar do tamanho tem o controle de sua dívida, é uma holding de empresas, o que também ajuda a diluir o risco dentro do mesmo papel, vem apresentando lucro crescente, tem boa governança.

  2. Compra de EZTC3: Embora tenha perdido o timing para receber os dividendos dela este ano, pois já passou a data ex-dividendos e ela só paga dividendos 1 vez ao ano, considero que fiz certo após namorá-la durantes estes últimos meses para conhecê-la melhor e começar a comprar sempre.
Quanto aos dividendos e rendimentos de FII que ainda tenho a receber, estes ficarão para o próximo aporte que acredito, seja mais gordo !

Bons investimentos !

Lambida do Poney !

2 comentários:

  1. UGPA está na posição 31 do meu ranking e EZTC na posição 2. Pretendo aportar em EZTC nas próximas semanas, já reservei 10 K na carteira de crescimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô loco Uorrem, pq UGPA tá tão lá embaixo...rs ?

      EZTC é digna do seu aporte, vai de olhos fechados e sem temer !

      Excluir