terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Atualização mensal: Dezembro/2013

Bom dia !
Finalmente chegamos a mais um final de ano.
Se estou escrevendo aqui e você me lendo aqui, é sinal de que Deus, o Criador, uma força misteriosa ou o que você quiser chamar se tiver um credo, ou não tiver não chame de nada (rs), nos permitiu vivermos todos estes dias e aproveitar o dom que é a vida.

domingo, 29 de dezembro de 2013

Cotação de Ativos - Monitorando com IFTTT

Olá pessoal,

No post passado eu mostrei como podemos obter cotações de ativos da Bovespa e colocar em uma planilha do Excel. Vou então dar sequência no assunto de automatização de tarefas e mostrar outra automatização que já usei para ficar monitorando ativos e que talvez lhe possa ser útil.

Digamos que você está de olho em um ativo qualquer e gostaria de ficar sabendo caso ele suba mais que 5% no dia, por exemplo para realizar um lucro que já vinha de outros períodos. Ou você deseja o contrário, caso o ativo caia abaixo de R$ 9,60,00 (Alow ELPL4..rs), você quer ficar sabendo para aproveitar e comprar mais por exemplo.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Cotações de Ativos da Bovespa

Ola pessoal !

Estava eu navegando no blog do Forreta quando vi um comentário do Investidor Offshore perguntando se não daria para automatizar a coleta das cotações de ativos da Bovespa para recebê-las no Excel.
Tradicionalmente esta tarefa é executada por sistemas que recebem o sinal Bovespa (pago) através de alguma corretora, e via DDE o sistema envia para o Excel ou qualquer outro software compatível com DDE, as cotações e outras informações, de forma a permitir a integração destas informações com o sistema do usuário que pode ser uma simples planilha ou algo mais complexo.

sábado, 14 de dezembro de 2013

Carteiras da Blogosfera de Finanças - Dezembro/2013

Olá pessoal,

Desculpem pela demora em publicar a atualização da planilha de carteiras este mês, basicamente já estamos quase no meio de dezembro e só agora estou publicando...rs

Acabei me enrolando mas "antes a tarde do que nunca", não é mesmo ?

Então é isto, como de costume, atualizei a planilha que reúne as carteiras do investidores da blogosfera de finanças. Para acessar a carteira, no painel a direita clique em 'Carteiras dos Blogueiros de Finanças - 2013'.

Até mais,

Lambida do Poney !