domingo, 1 de janeiro de 2017

Hoje é um novo dia, de um novo tempo...

                         Musiquinha chata do caralho esta, não ?
                         Ainda bem que a cada ano ouço menos gente gostando desta música e da Simone ("Então é Natal..."), aff, meu ouvido não é privada para ouvir estas músicas de merda, ainda bem que o Natal vem perdendo força, só gosto da época para comer panetones e qualquer coisa que tenha passas e/ou frutas cristalizadas.

                          Data estelar, 1o de janeiro de 2017.
                          Em uma galaxia distante, lá na puta que pariu, um Poney, está alocado 100% em RV, com carteira atual em 110 mil reais de Temer. Ela é o resquício de suas tentativas de aumentar o capital através de investimentos arriscados.
                          Cansado desta putaria financeira, Poney decide aquietar o facho em empresas mais sóldias, desistindo de vez de investir em micos, empresas em recuperação judicial ou pré-operacionais.
Penny stocks ? Só levei o pennys mesmo...fiquei sem as stocks...rs
                          Em 2017 já começo com mentalidade diferente, atitude diferente, como investidor e homem (obrigado Corey por dizer o que eu tenho preguiça de escrever).
                          Hoje pedi desculpas a uma ex e voltamos a nos falar. Também desculpei outra mina por uma mancada que ela deu comigo. Me senti mais leve depois destas duas situações. O perdão te liberta, tente você também ! Aproveite o início do ano é peça desculpas, tome a iniciativa, não fique esperando o outro lado, eu mesmo fiquei pois no caso da ex, ela colaborou para eu me afastar, mas como é uma mulher boa, trabalhadora e que ainda gosto, achei que deveria colocar uma pedra em cima e deixar pra lá algo que é passado e não colabora em nada para meu futuro.
                         Eu já não tenho facebook a um bom tempo, pretendo perder menos tempo ainda com outras redes como Instagram. Uso pouco  o Whats então já não gasto tempo com isto, quero aproveitar melhor o tempo e focar mais em mim. Quero ter mais saúde, comer melhor, me exercitar, para poder desfrutar do dinheiro lá na frente.
                          Eu não me arrependo das tentativas que fiz de alavancar meu capital. Eu tenho plena noção do que fiz, a culpa não é de ninguém se não deu certo, a culpa é minha. Faz parte, é aprendizado, perdi grana, mas o que sei hoje e como estou já não é o mesmo Poney de antigamente.
Errei, aprendi, errei de novo, agora aprendi de verdade, e não cometerei mais os mesmos erros.
Eu não acredito no B&H puro, não no Brasil, aqui não é um país que se tem previsibilidade de algo, basta pegar o que os analistas previsam para 2016 e comparar com o que aconteceu e você verá se estes "especialistas" predizeram muitas das coisas que aconteceram no ano que passou.
Portanto, eu Poney, continuarei com a visão de que o position trade é a melhor estratégia para capturar ganhos, desde que feito em empresas com alguma solidez, se não vira apenas aposta. Gosto das operações que o Guardião do Zé Mobral faz, elas se assemelham ao meu modo atual de ver investimentos em RV. Compra quando existe oportunidades interessantes e vende com atinge um certo patamar de valorização ou quando acha que já esticou o que deveria.
                            Acho que este ano tem a possibilidade de ser melhor.
                            Não o ano, as pessoas. São elas e suas atitudes, é o coletivo de ações que ajudam a moldarmos a realidade ao redor, e se houver uma onda de positividade, o nosso redor, ambiente, as pessoas, vão se sentir e se contagir da energia que as outras emanam.
                            Continuarei com meus aportes, acredito que irei recuperar o que eu perdi na Bolsa, não com os aportes, mas sim com a valorização da carteira e tomara que já dê certo este ano !
                           Bem é isto. O ano começa pra valer amanhã.
                            Viver um dia de cada vez, vencer uma batalha em cada dia, usar o lema dos vigilantes do peso "Só por hoje..", acho que é gradativamente que conseguirei alcançar minhas metas.
                           Desejo a você que me leu até aqui, um ótimo 2017, com excelenete oportunidades e que você possa estar atento para reconhecê-las e preparado para aproveitá-las. De nada adianta oavalo arriado passar e você não montar se você nem viu o cavalo passar !!
                          
                          Bons investimentos !
                          Lambida do Poney !
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário